quinta-feira, 5 de junho de 2008

Copa 2 de Julho

Criada com o intuito de revelar novos valores a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 promovida pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) alcançou sucesso total em sua primeira edição realizada no ano de 2007. A competição trouxe ao Estado da Bahia as principais equipes brasileiras como Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Vasco, Palmeiras, Figueirense, Fluminense (RJ), Goiás e Atlético, que disputaram juntamente com as equipes do Bahia e Vitória e seleções municipais do Estado dois troféus especiais com a imagem símbolo do Elevador Lacerda, principal monumento da arquitetura baiana.


O evento apoiado pela FBF e as prefeituras municipais convidadas abriu portas para jovens jogadores mostrarem talento com a bola. O torneio contou com a participação de 24 clubes e foi disputado em nove municípios baianos, tendo como campeão o Internacional de Porto Alegre.


Este ano de 2008 a Copa 2 de Julho será o primeiro Campeonato de Futebol Sub-17 a nível internacional, disputado no interior da Bahia, o que viabiliza o crescimento do esporte estadual e gera inclusão social, pois além de revelar novos talentos vai oferecer ao público acesso a jogos disputados entre os melhores times do Brasil.


Nesta 2ª edição a Copa 2 de Julho terá 36 times, entre eles, seis clubes internacionais: América e Santos do México; Union Desportiva Maracaibo da Venezuela; Oriente Petrolero da Bolívia; Ibiza da Espanha; Academia do Canadá. As partidas serão disputadas em onze municípios baianos, sendo que a final está prevista para o dia 13 de julho no municipio de Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado da Bahia .